Infraestrutura

Moradores do Summerville comemoram inauguração de praça

Obra faz parte do programa Anápolis Investe que também está construindo uma escola no setor

A praça do Setor Summerville 1ª Etapa foi entregue na segunda-feira, 18, durante o Natal de Coração que acontecia no local. A obra inaugurada recebeu o nome da vereadora Vilma Rodrigues e vai além de um espaço de lazer, trazendo desenvolvimento, qualidade de vida para os moradores da região e valorizando os imóveis. Por isso que a Prefeitura de Anápolis, por meio do programa Anápolis Investe, realiza inúmeras obras que colaboram para o dia-a-dia da população anapolina.

“Inauguramos uma praça belíssima que leva o nome da nossa saudosa vereadora Vilma Rodrigues. Cumprimos todos os projetos dela: a praça do Summerville, o Centro Dia do Idoso e o Centro de Convivência do Idoso, este último inaugurado com o nome da querida Vilma. Conseguimos realizar aquilo que ela sonhava em deixar como legado na política para a população anapolina. Mantivemos viva essa história e alcançamos exatamente o que ela almejava. Tenho certeza de que a dona Vilma, lá no céu, está muito feliz”, disse o prefeito Roberto Naves.

No total, a praça possui uma área de 5.181,42 metros quadrados e conta com playground, academia ao ar livre com barras fixas e equipamentos destinados à terceira idade e área de convivência com quiosque. Para a execução, foram investidos R$ 485.056,80.

“Isso evidencia o propósito transformador do Anápolis Investe na comunidade anapolina. Além disso, representa um meio de promover o bem-estar e a saúde dos habitantes locais”, frisou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Roberto Naves ressaltou a importância dessas obras e que isso impacta de forma direta e indireta no cotidiano de todos. “Ao criar e manter esses espaços, estamos investindo no crescimento econômico, na saúde mental e na qualidade de vida dos cidadãos, criando uma cidade mais conectada e feliz”, pontuou.

Além disso, a região está recebendo as obras da escola municipal. A nova infraestrutura da unidade de ensino contará com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, instalações administrativas, cozinha, pátio coberto, estacionamento, espaço de leitura, quadra esportiva e banheiros, sendo todos os ambientes com acessibilidade.

A unidade conta com uma área de 4.970,66 metro quadrados e conta com um investimento de R$ 1.844.487,95. A previsão é que a construção seja entregue no início de 2024. “Estamos erguendo uma escola para acolher aproximadamente 800 alunos. Seguimos dedicados a resolver desafios, a zelar pela comunidade e a permanecer presentes no cotidiano das pessoas”, concluiu o prefeito.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?