
O jogador de futebol Diogo Jota morreu em um acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira (3/7).O veículo em que ele estava saiu da estrada após um pneu ter estourado durante uma ultrapassagem, segundo a polícia local.O irmão de Jota, o jogador de futebol André Felipe, estava no carro e também morreu no acidente.
Crédito,Action Images/Reuters
Já André Felipe atuava como meiocampista do Penafiel FC, clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português.
O acidente aconteceu à 0h30 da madrugada no horário local, 19h30 da quarta-feira (2/7) no horário de Brasília.A Guarda Civil da Espanha detalhou que o carro, uma Lamborghini, “saiu da pista por causa de um estouro de pneu” e pegou fogo logo em seguida.O acidente aconteceu no município de Cernadilla, na província de Zamora, no norte da Espanha.Jota havia se casado com Rute Cardoso no mês passado. O casal tinha três filhos.
Crédito,Reuters – Diogo Jota (ao centro) era uma das peças fundamentais do Liverpool campeão inglês da temporada 2024-2025
Nas últimas horas, torcedores do Liverpool começaram a se reunir no Anfield, estádio da equipe.Muitos levaram coroas de flores e mensagens para o jogador.
O jogador português era adorado pela torcida — alguns cânticos lembravam como ele liderou o clube em muitas vitórias recentes.O repórter Daniel Austin, da BBC Sport, lembra que o atleta era admirado não apenas pelos gols que fazia, mas também pela tenacidade em campo e o trabalho duro.Segundo ele, as pessoas em Liverpool estão extremamente tristes.