As incursões das equipe da Revista Planeta Água não param. A mais recente delas, ainda em curso, explora as belezas do Peru, um país sul americano que atrai pela tradição de uma cultura milenar. Iniciada desde a semana passada, a passagem da Planeta Água pelo Peru mostra paisagens belíssimas, ruínas históricas e lugares cativantes como o das Águas Calientes.
Olibya Gomes, nossa repórter internacional, continua no Peru até amanhã (18/09), prometendo paisagens e belezas ainda mais impressionantes.
Machu Picchu
Machu Picchu, uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes, foi a primeira parada da equipe da Planeta Água. Construída no século XV e posteriormente abandonada, a cidadela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério. Curta a beleza de Machu Picchu.
Águas Calientes
Na segunda parada registramos o quanto é salutar sentir o contato das Águas Calientes do Peru, disse Olibya.
Situada próxima a Machu Picch essa linda cidade é o ponto de partida mais perto do parque, podendo inclusive, ser acessado a pé de lá.
Muita gente não sabe é que Aguas Calientes vai muito além de um destino de passagem entre o Vale Sagrado dos Incas e Machu Picchu. Tem muita coisa legal para se explorar na região e, sem dúvidas, suas atrações podem completar ainda mais o seu roteiro pelo país, disse Olibya enquanto se deliciava com um café da manhã esplendoroso ao som de canções peruanas.
Nosso roteiro continuará e novas imagens serão exibidas aqui para o seu deleite. Obrigado, Olibya e boa sorte!
VEJA VÍDEO: