
O curta-metragem “Bipolar”, dirigido por Edson Nunes e produzido pela Ganzá Studio, foi selecionado para a Mostra Competitiva de Inteligência Artificial do Festival MixBrasil 2025, um dos mais importantes eventos de cinema e cultura LGBTQIA+ do mundo.
Com produção executiva de Eunice Lara, o filme se destaca por ter todas as cenas e a trilha sonora criadas com o uso de Inteligência Artificial, uma inovação que coloca a produção goiana em diálogo com o que há de mais avançado na convergência entre arte e tecnologia.
De Anápolis para o mundo
Nesta edição histórica, 33ª, a mostra reúne 19 filmes nacionais e internacionais, representando 11 países e quatro estados brasileiros — entre eles, Goiás, com o representante “Bipolar”. Também participam produções de países como Itália, França, Japão, Geórgia, Taiwan e Nova Zelândia, além de obras de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
O filme vencedor da mostra receberá o Troféu Coelho de Prata e um prêmio especial concedido pelo festival. Para a equipe de “Bipolar”, porém, a própria seleção já é motivo de celebração.
“O fato de sermos reconhecidos e estarmos entre vozes internacionais já é um grande prêmio. Estamos muito orgulhosos de inovar com a inteligência artificial para contar uma história relevante”, afirmou o diretor Edson Nunes.
#MixBrasil2025 #Bipolar #CinemaIA #Diversidade #Inovação
VEJA O TRAILER:



