Política

Bolsonaro deixa UTI após cirurgia de 12 horas

Ex-presidente foi transferido para quarto ontem à noite, segundo Michelle Bolsonaro

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para um quarto no hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia de grande porte para tratar uma obstrução intestinal. A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na noite deste domingo (13).

A cirurgia, que durou 12 horas, envolveu a remoção de aderências no intestino delgado e a reconstrução de parte da parede abdominal. De acordo com o boletim médico, o procedimento ocorreu sem complicações, sem necessidade de transfusão de sangue. A obstrução foi causada por uma dobra no intestino delgado que impedia o funcionamento normal do órgão.

Sexta intervenção

Essa foi a sexta intervenção abdominal de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, sendo a mais longa até o momento. A cirurgia anterior de maior duração, realizada em janeiro de 2019 para retirada da bolsa de colostomia, havia durado sete horas devido a complicações com aderências intestinais.

Bolsonaro foi internado no DF Star no sábado (12), após ser transferido de Natal (RN), onde sentiu fortes dores durante uma agenda política em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele foi levado de helicóptero de João Câmara, no interior do Rio Grande do Norte, onde participaria de um evento do PL.

Apesar da complexidade da cirurgia, o quadro clínico do ex-presidente tem evoluído de forma satisfatória, segundo a equipe médica. Ainda não há previsão oficial de alta.

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?