A montadora chinesa BYD ataca o mercado brasileiro com ousadia, estratégia e velocidade ímpar no setor. Já se destacando em nível mundial na fabricação de carros elétricos, a chinesa anuncia mais seis lojas em Goiás nos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão e Itumbiara.
Serão investidos aproximadamente R$ 30 milhões. Em Goiânia, onde também será inaugurada uma concessionária da montadora, a demanda vem sendo atendida em parceria com a Eurobike (foto).
ANÁPOLIS
Em Anápolis, a montadora anuncia que deverá inaugurar sua concessionária em meados do próximo mês de janeiro. O local escolhido é o prédio onde funcionava uma loja de Outlet, na Avenida Brasil Sul, 4.400, Setor Jamil Miguel, que ora passa por uma ampla e completa reforma.
A estratégia da BYD é interiorizar a oferta de carros híbridos e elétricos no Brasil e conquistar a posição de maior empresa do setor nacionalmente, o que já ocorre na China. O projeto prevê a abertura de 100 concessionárias em diferentes regiões do Brasil.
A gigante chinesa iniciou a construção de um complexo industrial em Camaçari, (BA), o primeiro fora da China com investimento de R$ 3 bilhões e geração de 6 mil empregos diretos em três unidades onde funcionarão uma montadora de carros elétricos e híbridos, uma fábrica de chassis de ônibus e caminhões elétricos e uma indústria de processamento de lítio e fosfato para fabricação de baterias.