Anápolis

Saneago: ARM adota nova abordagem na fiscalização

Nova abordagem visa garantir eficiência nos serviços da Saneago em Anápolis

Caso o limite do prazo seja ultrapassado, multas serão aplicadas imediatamente

A Agência Reguladora do Município (ARM) anunciou medidas mais rigorosas para assegurar a agilidade e qualidade das manutenções realizadas pela Saneago em Anápolis. Com base na Resolução Normativa Nº 01/2024, a empresa não será mais notificada sobre buracos abertos.

A partir de agora, o prazo para a conclusão dos serviços foi estendido para 10 dias úteis, e, caso não seja cumprido, multas serão aplicadas automaticamente. “Nesta semana, realizaremos inspeções em cerca de 100 buracos previamente identificados e monitorados o prazo de 10 dias para cada caso. Se o reparo não for finalizado dentro deste período, aplicaremos as multas sem notificação prévia”, afirmou o presidente da ARM, Robson Torres.

Ele destacou ainda a importância do planejamento da Saneago. “A Saneago precisa ter um planejamento e controle adequados, e caberá aos fiscais dos contratos e às empresas contratadas garantir a execução dos trabalhos. Queremos inverter a situação atual: em vez de a população pedir para tapar os buracos, será a Saneago quem buscará a satisfação da população”.

Para a população, a ARM esclarece que, se o prazo de 10 dias úteis for ultrapassado, basta entrar em contato com a Agência para que a multa seja aplicada de forma imediata.

A expectativa é de que essa nova medida resulte em melhorias expressivas na gestão dos serviços de saneamento no município. Denúncias e reclamações podem ser realizadas através da Ouvidoria da ARM, pelo telefone: (62) 99683-9076.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?