Brasil

Jetex usa Cybertruck no Aeroporto de Guarulhos

Com entrada triunfal e rebocando um jatinho, empresa de Dubai anuncia chegada do Tesla Cybertruck

Uma das principais empresas de prestação de serviço para a aviação executiva, com sede em Dubai, terá um polêmico e famoso veículo elétrico em sua frota.
A empresa é a Jetex, uma das gigantes provedoras de aviação executiva no mundo, contando com vários hangares, lounges e serviços de apoio a “jatinhos”, que incluem desde fretamento até trâmites burocráticos e abastecimento de aeronaves.

No Brasil a empresa conta com uma base de apoio (FBO) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas a sua sede é em Dubai. Ontem, a Jetex publicou o vídeo anunciando a chegada do Cybertruck, a primeira caminhonete da Tesla, fabricante de carros elétricos fundada pelo bilionário Elon Musk.

Com seu design disruptivo e retangular, o Cybertruck é constante alvo de críticas e piadas, e ganhou recentemente os holofotes novamente ao servir de carro-bomba para um atentado terrorista doméstico que aconteceu num dos hotéis de Trump, amigo de Musk, na cidade de Las Vegas.

Prova de fogo em Las Vegas

Apesar da forte explosão causada por um ex-soldado das forças especiais americanas (que estava dentro do veículo e faleceu com a explosão), o Cybertruck resistiu e sua bateria não foi afetada, mostrando um grande nível de integridade do projeto.

E para fazer uma entrada triunfal, o Cybertruck foi colocado para rebocar um jatinho Bombardier Global Express atendido pela Jetex.

No entanto, no dia a dia, a função deste carro não deverá ser como rebocador, e sim de transporte VIP para os clientes entre aeronaves e terminais. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas em Dubai, mas existe a previsão de expandi-lo para outras localidades que a Jetex possui FBO.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?