Brasil

Chegam ao RS mil antenas da Starlink

Antenas irão para restabelecer conexão à Internet durante a enchente

Chegaram ao Rio Grande do Sul as mil antenas de Internet via satélite fornecidas pela empresa Starlink, cujo controlador é o bilionário Elon Musk, para auxiliar na comunicação de equipes de segurança e salvamento durante a enchente no estado. Os equipamentos foram desembarcados na noite de sábado na base aérea de Canoas, na região metropolitana, e serão levados ao Centro Administrativo de Contingência, na antiga sede administrativa da CEEE, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

O serviço de internet fornecido pela Starlink será com consumo de dados ilimitados enquanto durar a calamidade, conforme havia sido confirmado pelo próprio Musk na última quinta-feira.

Segundo o governo do estado, que intermediou a chegada via Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) junto à Global Skylink Participações, empresa brasileira representante da Starlink, os equipamentos ajudarão a restabelecer a comunicação nos principais pontos da Defesa Civil, da Segurança Pública, em unidades de saúde, escolas e serviços públicos essenciais.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?