Brasil

Cruz Vermelha anuncia plano de ajuda de um ano para o Rio Grande do Sul

Federação da Cruz Vermelha, um dos braços da organização internacional, lançou campanha de arrecadação de fundos na Suíça. Proposta é apoiar cerca de 25 mil pessoas afetadas pelas enchentes no estado brasileiro.

Cruz Vermelha, uma das organizações atendem vítimas no Rio Grande do Sul, lançou nesta segunda-feira (13) na Suíça um novo plano de emergência para ajudar moradores do estado brasileiro que durará um ano inteiro.

Junto do novo plano, a Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, braço do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, lançou também uma campanha de arrecadação de 8 milhões de francos suíços (cerca de R$ 45,5 milhões) para o estado brasileiro.

De acordo com a entidade, a verba será usada na ajuda e na assistência humanitária para cerca de 25 mil moradores do estado que perderam suas casas, com foco em mães solo com crianças pequenas, idosos e pessoas com deficiências.

Atualmente, voluntários e funcionários da organização vêm prestando primeiros socorros, cuidados de saúde e apoio psicológico e em abrigos de cidades afetadas, de acordo com a organização.

“No imediato, vamos nos concentrar em cuidar da saúde física e mental das pessoas mais vulneráveis, garantindo que elas tenham acesso à água – incluindo informações e meios para realizar a desinfecção da água doméstica – e distribuição de artigos de limpeza e higiene, cobertores, lâmpadas solares e conselhos sobre prevenção de doenças”, disse Bolanos.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?