Um evento extremo de turbulência a bordo de um avião deixou 30 feridos em um voo entre Londres e Singapura. Um passageiro, doente cardíaco, morreu. O Boeing 777 partiu de Londres por volta das 22h de segunda-feira (20), pelo horário local. O voo até Singapura tem uma duração média de 13 horas. O avião atravessava o espaço aéreo de Mianmar, a três horas do destino, quando o incidente aconteceu. O voo passou por uma “turbulência extrema repentina”, segundo a Singapore Airlines. O piloto declarou emergência médica e desviou o avião para Bangkok, capital da Tailândia.
Andrew era um dos passageiros. Ele conta que estava assistindo a um filme quando veio o aviso para afivelar os cintos. O Andrew lembra de ver objetos, xícaras, pratos tudo sendo arremessado na cabine. Imagens feitas dentro do avião mostram o trabalho das equipes de socorro. Um homem, em estado grave, foi retirado de maca.
O avião decolou do aeroporto de Heathrow; transportava 211 passageiros e 18 tripulantes. A empresa que administra o aeroporto de Bangkok informou que pelo menos setes pessoas ficaram gravemente feriadas, e uma morreu. Um senhor, britânico, de 73 anos, que viajava junto com a esposa. Autoridades locais apontam que ele tinha problemas cardíacos e provavelmente sofreu um ataque cardíaco.
Incidentes como esse são raros, avalia Thiago Cicogna, professor de engenharia aeronáutica do Instituto Federal de São Carlos.
VEJA VÍDEO: